24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 19 de março, 2024
spot_img

China garante que não iniciará guerra comercial com os Estados Unidos

Publicado em 11/03/2018 11h51

China garante que não iniciará guerra comercial com os Estados Unidos

O ministro chinês do Comércio, Zhong Shan, disse hoje que Pequim não iniciará uma guerra comercial com os Estados Unidos, porque os resultados podem ser “desastrosos”, embora garanta que defenderá os seus interesses.

EBC

O ministro do Comércio da China, Zhong Shan, afirmou hoje (11) que o país não iniciará uma guerra comercial com os Estados Unidos (EUA), mas ressaltou que seu governo defenderá os interesses nacionais contra as novas tarifas americanas sobre as importações de aço e alumínio. As informações são da Agência EFE.

Em entrevista coletiva em Pequim, Zhang disse que não há vencedores nas guerras comerciais, mas apenas resultados desastrosos para todos os países. O ministro destacou, entretanto, que a China é capaz de enfrentar a medida imposta pelos EUA e defender seus interesses nacionais.

Na última quinta-feira (8), o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem para impor uma tarifa de 25% sobre as importações de aço e de 10% sobre de alumínio. A medida afetará todos os países que comercializam os produtos com os americanos, exceto México e Canadá.

A China criticou com firmeza as novas tarifas. Para Pequim, a medida terá um “grande impacto” sobre o comércio internacional. Por esse motivo, o governo pediu que as sobretaxas sejam retiradas o mais rápido possível.

A Associação do Ferro e do Aço da China pediu que as autoridades do país respondam às tarifas que, segundo a entidade, “violam as normas da Organização Mundial do Comércio (OMC)”.

Reuters

Fale com a Redação