31.8 C
Campo Grande
domingo, 21 de julho, 2024
spot_img

‘Ponto de Vista’ mostra como assistência religiosa em presídios ampara detentas

A próxima edição do Ponto de Vista explica como funciona na prática um instituto pouco lembrado quando o assunto é a gestão do sistema carcerário no Brasil: a assistência religiosa aos detentos. O programa estreia nesta terça-feira na TV Assembleia.

Os entrevistados da vez são o coordenador da Pastoral Carcerária de Campo Grande, Said Brandão e Marinês Savoia, responsável pela promoção social da Agepen MS, que falaram sobre o trabalho dos missionários e voluntários que dedicam seu tempo ao conforto espiritual dos detentos do estado. 

O programa também exibe uma reportagem sobre a missa de Páscoa realizada na unidade prisional do presídio feminino de regime semiaberto da capital, com depoimentos de algumas internas que participaram da cerimônia.

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista traz as últimas discussões sobre a influência política na construção jurídica estadual e nacional, em entrevistas com advogados e gestores públicos que participam ativamente das atualizações legais em Mato Grosso do Sul. Suas edições são exibidas pelo canal 9 da Claro Net TV, às terças (12h30), quintas (18h30), e sextas-feiras (7h45) e também aos domingos (22h). Além disso, todas as edições podem ser assistidas pelo Youtube do Legislativo Sul-Mato-Grossense.

Confira abaixo o programa na íntegra:

Fale com a Redação