30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Com novo foguete, colocação de satélites em órbita ficará mais barato

Publicado em 22/08/2017 15h45

Com novo foguete, colocação de satélites em órbita ficará mais barato

Afirmação foi feita durante evento na Rússia que divulga as inovações e avanços em alta tecnologia na área militar

O diretor-geral da Corporação Estatal de Atividades Espaciais da Rússia Roscosmos, Igor Komarov, afirmou que o novo foguete lançador Soyuz-5 terá procura no mercado internacional por tornar mais barata a colocação de satélites em órbita.

“Esperamos que o foguete tenha demanda e barateie a colocação da carga útil”, disse ele no fórum EXÉRCITO 2017. A Roscosmos também planeja realizar 25 lançamentos neste ano, acrescentou Komarov.

“Definitivamente, vai haver uma tendência para aumento dos lançamentos. Tivemos 11 lançamentos e até o fim do ano acho que aumentaremos o número total até 25”, assegurou. A corporação espacial russa levou a cabo 19 lançamentos em 2016.

A Rússia sedia o show militar EXÉRCITO 2017, que terminará em 27 de agosto e onde serão expostas as inovações e avanços em alta tecnologia na área militar. O fórum conta com a presença de mais de 300 representantes de ministérios da Defesa estrangeiros, avançou o titular da pasta da Defesa russo, Sergei Shoigu. Com informações da Sputnik News.

© Jaxa

Fale com a Redação