23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

EUA receberão frota espacial até 2030 para possível guerra no espaço

Publicado em 08/11/2017 17h15

EUA receberão frota espacial até 2030 para possível guerra no espaço

Norte-americanos se preocupam com a movimentação de chineses e russos

Os Estados Unidos vêm, cada vez mais, aumentando gastos para defesa e em medidas de combate, inclusive em novas tecnologias militares. Durante vários anos, o país se dedicou à exploração do espaço e, consequentemente, vêm se preparando para uma possível “guerra espacial”.

Quem garante é o chefe de Comando Espacial da Força Aérea dos EUA, general John W. Raymond, em entrevista à revista Popular Mechanics.

De acordo com ele, a Rússia elabora sistema de defesa antissatélite pelo menos desde 1980. Além disso, a China também causa preocupação, pois em 2007 efetuou o teste de míssil balístico intercontinental, derrubando um satélite localizado na órbita terrestre. Em relação a isso, os EUA estão em busca de meios de proteção em caso de algum ataque espacial hipotético.

“Existem vários meios [de conduzir uma guerra espacial] e não pretendo entrar em detalhes e descrever o que nós podemos ou não fazer. No entanto, realizamos nossa atividade em todas as direções, desde alteração de trajetória até uso de armas cinéticas”, declarou o general na entrevista.

Entretanto, ele acrescentou que, até 2030, a Força Aérea dos EUA receberá a frota espacial que permitirá detectar e conter ameaças potenciais e, se necessário, desarmar o inimigo colocando-o fora de combate. Com informações da ***Sputnik News.

© iStock

Fale com a Redação