31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Analistas preveem queda drástica do bitcoin

Publicado em 18/03/2018 11h23

Analistas preveem queda drástica do bitcoin

Nos últimos nove meses, a média móvel de 50 dias do bitcoin se aproximou do seu móvel de 200 dias em nove meses

Notícias ao minuto

Os índices chave relacionados ao preço do bitcoin estão aproximando-se da “cruz da morte”. É uma má notícia para as pessoas que investiram no bitcoin, informou a agência Boomberg. Nos últimos nove meses, a média móvel de 50 dias do bitcoin se aproximou do seu móvel de 200 dias em nove meses.

O gráfico publicado pela Bloomberg no Twitter mostra as respectivas curvas que refletem as mudanças de ambos os índices que estão à beira de cruzar-se. Os comerciantes chamam esse fenômeno de “cruz da morte” que adverte sobre a possibilidade de queda drástica do valor da criptomoeda mais popular no mundo.

Paul Day, analista da empresa financeira Market Securities Dubai, acredita que o preço do bitcoin pode cair 76% em relação ao nível registrado no fim de fevereiro. Desta maneira, o preço do bitcoin cairá para 2.800 dólares (R$ 10.000). De acordo com o portal CoinDesk, em 18 de março o preço da criptomoeda é de mais de 8.000 dólares (R$ 25.000).

Muitos países já abriram seus mercados para diferentes criptomoedas, entretanto, as autoridades russas consideram que, por enquanto, é muito cedo para admitir sua venda pública. O banco central da Rússia vê nas criptodivisas os sinais de uma pirâmide financeira e se manifesta contra a realização de pagamentos em criptomoedas e também não aceita a possibilidade de que as moedas digitais seriam equiparadas às moedas estrangeiras.

Analistas preveem queda drástica do bitcoin

Fale com a Redação