31.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 6 de maio, 2024
spot_img

Presidente da Petrobras, ministra e governador realizam visita técnica na UFN3 em Três Lagoas

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, está hoje (26) em Três Lagoas, às 10 horas, acompanhado da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para visita técnica à estrutura ainda em construção da fábrica de fertilizantes UFN3. Participam da visita, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e prefeito da cidade, Ângelo Guerreiro (PSDB).

A princípio, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também faria parte da comitiva, mas cancelou a visita devido agenda marcada para o dia com o presidente Lula.

Segundo o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o processo licitatório para a conclusão da obra deve ser iniciado em dezembro deste ano. A meta é começar a operar a unidade até o final de 2028.

“Quando a obra foi interrompida em 2014, 81% já estava dentro dos padrões de finalização, dez anos depois talvez muita coisa tenha que ser refeita, o que certamente estará nos documentos para o processo licitatório de conclusão dos serviços”, afirmou Prates.

Ainda de acordo com Prates, a obra precisa de investimento de R$ 5 bilhões para ser finalizada. A decisão é amparada por um estudo técnico de viabilidade financeira, que apontou para a Petrobras a necessidade de voltar ao setor de fertilizantes.

Quando estiver concluída, a fábrica terá capacidade para produzir 3.600 toneladas de ureia e 2.200 toneladas de amônia por dia, além de dobrar a produção nacional de fertilizantes.

Fale com a Redação