30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Terceiro envolvido em tentativa de roubar avião é preso na Capital

Publicado em 18/07/2018 17h50

Terceiro envolvido em tentativa de roubar avião é preso na Capital

Polícia esta a procura do 4º envolvido, que seria a pessoa que iria pilotar a aeronave

Da redação

Foi preso na terde de hoje (18), em um hostel, no bairro Universitário, em Campo Grande, José Carlos Netto Cabreira, 51 anos, o terceiro suspeito de ter participado da tentativa de roubo a uma aeronave, dentro de uma fazenda em Aquidauana. Ele, conhecido como “Gordo”, técnico em inseminação artifical em animais, morador de Rondonópolis (MT), seria o articulador do crime.

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Tenente Coronel Marcus Pollet, o homem teria confessado que tinha intenção de utilizar o avião roubado no tráfico de drogas e que manteve contato com o proprietário da aeronave, por telefone e pessoalmente, fingindo estar interessado em comprá-la.

Segundo o comandante do Choque, os suspeitos mortos haviam sido contratados por “Gordo” para a realização do trabalho.

O CRIME

O roubo foi impedido após denúncia anonima revelar que o grupo realizaria o trabalho hoje. Um indivíduo identificado como “Zé Paulo”, possivelmente José Carlos Cabreira, estaria simulando a negociação e, de acordo com a PM, chegou a oferecer R$ 500 mil pelo avião.

A vítima teria desconfiado do falso comprador e dito a ele que já havia avisado um amigo policial civil sobre suas suspeitas.

O criminoso teria então desistido de realizar o roubo e repassado as informações a outros dois criminosos que realizaram a tentativa.

Rosival Fernandes da Cruz, 42 anos, e José Donizeti da Silva, 52 anos, comparsas de Cabreira, chegaram por volta das 6h20 um automóvel VW Gol prata chegou ao local, e foram direto aos aviões, que estava na fazenda, em Aquidauana.

Foi quando os policiais militares do Choque se aproximaram e, ao perceberem o flagrante, os suspeitos começaram a atirar.

A equipe do Choque revidou, ferindo Donizeti e Rosival, que foram socorridos, mas faleceram no Hospital Regional. Cada um deles tinha um revólver calibre .38.

A polícia não descarta a participação de uma quarta pessoa na tentativa de roubo, que seria quem iria pilotar a aeronave.

Foto: Choque/PMMS

Fale com a Redação