23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Com show de mágica, ALMS abre a 4ª Semana do Jovem Empreendedor

Publicado em 30/08/2017 13h15

Com show de mágica, ALMS abre a 4ª Semana do Jovem Empreendedor

AL/MS

Nesta terça-feira (29/8) foi realizada a abertura da 4ª Semana Estadual do Jovem Empreendedor na Assembleia Legislativa. O objetivo da Semana do Empreendedor é mostrar aos jovens as inúmeras possibilidades de empreender. A proposição é do deputado Marcio Fernandes (PMDB).

“O meu principal objetivo é fazer com que os jovens conheçam a realidade do empreendedorismo. É mostrar que existem alternativas que podem ser viáveis tanto de satisfação pessoal, como financeiramente. E contando as histórias de sucesso é muito mais prático e pode assim despertar o interesse, vendo que jovens como eles, tiveram uma ideia e colocaram em prática, é uma maneira de encorajá-los a empreender também”, declarou o parlamentar.

Para o secretário nacional da Juventude, Assis Filho eventos como este são oportunidades para os jovens. “Somos o país que mais tem jovens e temos a necessidade de apontar caminhos para eles. O empreendedorismo é uma possibilidade para este jovem que quer muito mais do uma estabilidade por intermédio de um concurso público”, destacou.

Já o gerente de fomento ao empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), Marcos Silva reforçou a importância do evento. “Atividades como esta incentivam e promovem condições para que a juventude possa empreender”.

Palestra – Com o tema ‘Empreender é Inovar’, Henry Vargas foi o palestrante da noite. Ele é ilusionista e iniciou sua carreira aos oito anos de idade. Hoje com 25 anos é um dos nomes de destaque no empreendedorismo jovem no país. “Meu objetivo é plantar uma semente aqui e essa iniciativa do deputado merece aplausos”, constatou Henry.

O palestrante falou que o poder do empreendedor tem a ver com a nossa programação mental. “Todo o pensamento de maneira diferente é o primeiro ponto para mudar. O pensamento tem o poder de mudar nossas ações, porque pode mudar nossa forma de pensar”.

Ele enfatizou também que as tecnologias geram mais valor na vida das pessoas. “Entendam o que uma ideia pode causar na vida das pessoas. O sentido de empreender é o engajamento, a experiência e a conexão com o consumidor. E ainda reforço que para empreender são necessários três princípios: singularidade, conexão e propósito. A transformação é a melhor mudança que podemos fazer para as pessoas. E lembrem-se que o sentido de empreender também é preserverar. Permanecer na missão, no sonho, no seu propósito”, concluiu a palestra Henry.

Pitches Empreendedores – Foram apresentados os casos de sucesso da Progebil, o Sistema de Acompanhamento Estudantil (SAE), da Escola Estadual Odete Inês Restell Vilas Boas do município de Nioque, Todesco Publicidade, BF/MS Tereré na Bota e EXP Bruger.

Confira abaixo as atividades da 4ª Semana Estadual do Jovem Empreendedor:

30 de agosto – Chapadão do Sul – CTG
19h – Palestra Show ‘Empreender para Inovar’, Henry Vargas

20h – Pitches Empreendedores

20h30 – Palestra ‘O Empreendedorismo e o Agronegócio’, Vidal Subtil de Oliveira Neto

21h – Entrega do Troféu Jovem Empreendedor 2017

31 de agosto – Campo Grande – Assembleia Legislativa
19h – Sessão Solene de Entrega do Troféu Jovem Empreendedor 2017

1º de setembro – Ponta Porã – Centro Internacional de Convenções
19h – Palestra Show ‘Empreender para Inovar’, Henry Vargas

20h – Pitches Empreendedores

21h – Entrega do Troféu Jovem Empreendedor 2017

  • Com informações da assessoria parlamentar

Com o tema 'Empreender para Inovar', Henry Vargas fez a abertura do evento
Foto: Victor Chileno

Fale com a Redação