23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Criação do Plano Municipal de Segurança Pública é aprovado por unanimidade

Publicado em 17/08/2017 18h15

Criação do Plano Municipal de Segurança Pública é aprovado por unanimidade

CMCG

Foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (17), o Projeto de Lei nº 8.434/17 de dos vereadores Delegado Wellington (PSDB), Otávio Trad (PTB) e André Salineiro (PSDB) que institui, no município de Campo Grande, o Plano Municipal de Segurança Pública.

O texto prevê a criação e a implantação de uma série de políticas públicas para combater a violência na cidade de Campo Grande assim como identificar fatores de criminalidade. Entre as medidas propostas pelo projeto constam a implantação de políticas públicas preventivas em todas as áreas da administração pública municipal; a gestão estratégica do Sistema de Segurança Pública Municipal assim como o desenvolvimento de ações de prevenção e controle de delitos.

Outro aspecto que recebeu destaque na proposta é elaboração de ações de prevenção e combate à violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Para o vereador Otávio Trad, o projeto reflete a preocupação da Casa de Leis com a segurança pública de Campo Grande e vai contribuir para que Executivo Municipal possa implantar de forma estratégica políticas públicas para combater a violência.

“A segurança pública é uma preocupação constante de nós vereadores e acredito que este projeto contribui para que ações de prevenção e combate à violência possam ser aplicadas de forma estratégica dentro de um planejamento que vise não só combater a violência agora, mas também impedir que novos episódios de insegurança aconteçam.”

O projeto foi aprovado, por unanimidade, em segunda discussão e votação, e segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Criação do Plano Municipal de Segurança Pública é aprovado por unanimidade

Fale com a Redação