23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

18 municípios de MS recebem investimentos em saúde bucal

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, anunciou investimentos significativos para a área de saúde bucal em 18 municípios de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira, 24 de maio. As cidades contempladas são: Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Bodoquena, Caarapó, Campo Grande, Deodápolis, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Juti, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

Os recursos serão destinados ao custeio de diversos serviços essenciais, como Equipes de Saúde Bucal (ESB), Centros de Especialidade Odontológica (CEO) e Unidades Odontológicas Móveis (UOM) e Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). Esses investimentos visam melhorar a qualidade e o alcance dos serviços odontológicos oferecidos à população, proporcionando atendimentos mais completos e eficientes.

Durante a 25ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente Lula anunciou que todos os municípios brasileiros receberão um incremento de R$ 4,3 bilhões para o custeio de multiprofissionais na área de saúde bucal. Esses recursos são provenientes da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 para 2024, autorizada pelo Ministério da Saúde. A recomposição do financiamento permitirá a implantação e manutenção desses serviços importantes.

Com esses investimentos, espera-se uma melhora significativa na saúde bucal da população sul-mato-grossense, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos. A ampliação dos serviços odontológicos é um passo importante para a universalização do acesso à saúde e a promoção da saúde pública em todo o país

Fale com a Redação