28.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de julho, 2024
spot_img

22º Arraial de Santo Antônio começa hoje com Munhoz e Mariano em show

Acenda a fogueira, prepare o coração e os chapéus de palha, porque o 22º Arraial de Santo Antônio começa nesta quarta-feira (12). Uma das festas juninas mais esperadas e amadas da capital sul-mato-grossense, promete muita alegria, dança e comidas típicas. Entre barracas das deliciosas quitutes da época junina, haverá shows regional e nacional, como o de hoje e principal, com os filhos da Capital, mas de projeção nacional, Munhoz e Mariano.

O arraial acontece de 12 a 16 de junho na Praça do Rádio Clube, centro da Capital, sendo organizado pela Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). Entidades sociais, também fazem acontecer a festa, realizando as barracas, que visam arrecadação de fundos de usa das mesmas.

Um dos momentos mais aguardados desta festa tradicional brasileira, é e será a apresentação das quadrilhas juninas. Com muita cor, música e animação, a apresentação desta quarta-feira será do Colégio Nova Geração.

Mas a festa não para por aí! A programação do Arraial de Santo Antônio inclui uma variedade de atrações para todas as idades. Barracas com comidas típicas oferecerão delícias como pamonha, curau, canjica, quentão e muitos outros pratos que remetem às festas juninas do interior. As crianças terão um espaço kids com brincadeiras e atividades especialmente preparadas para elas.

Músicaaa é show

22º Arraial de Santo Antônio começa hoje com Munhoz e Mariano em show
Dupla Munhoz e Mariano. (Foto: Henrique Theotônio/Divulgação)

E claro, a música não pode faltar! Grandes nomes da música sertaneja e regional subirão ao palco para animar a festa todas as noites. Hoje, a dupla Munhoz e Mariano se apresenta às 21h, após o show de abertura do Grupo Tradição.

Nos dias seguintes, artistas como Fraternidade São João Paulo II, João Haroldo e Betinho, Pedro e Evandro, Tostão e Guarani, Trio Violada, Max Henrique, Victor Gregório e Marco Aurélio, Ipê da Serra, e Alex e Ivan garantirão que a festa continue animada.

Barracas

O Arraial de Santo Antônio de Campo Grande também é aguardado com ansiedade por muitas Organizações Sociais sem fins lucrativos que veem neste período uma oportunidade de levantar renda com a venda de produtos durante todos os dias de evento.

As 35 barracas que serão montadas na festa terão autorização para a comercialização de alimentos, bebidas e artesanatos nos cinco dias de festa.

Serviço

Evento: 22ª edição do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande
Data: 12 a 16 de junho
Local: Praça do Rádio Clube
Endereço: Avenida Afonso Pena e Rua Barao do Rio Branco, com Rua Padre Joao Crippa e Rua Pedro Celestino
Horário: A partir das 18h
Entrada: Gratuita

Fale com a Redação