Alunos da rede estadual vão continuar a ter atividades remotas

A terceira edição do “Crie o Impossível”, que acontece na próxima quinta-feira, dia 30 de julho, a partir das 16h, já tem mais de 20 mil estudantes de escolas públicas inscritos. Essa será a maior edição do evento, impactando jovens de todo o país. O evento é 100% online e as inscrições, gratuitas, podem ser realizadas pelo site www.crieoimpossivel.com.br. Com o lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, o projeto tem como objetivo ser a aula mais inspiradora para estudantes de escolas públicas de todo o Brasil.  

O evento irá reunir nomes de expressão no cenário cultural, esportivo e empresarial brasileiro, que irão mostrar, por meio de suas histórias de vida, que é possível vencer barreiras, superar desafios e ser protagonista da própria história. Entre eles, estão o ator Babu Santana; o triatleta Thiago Vinhal; o rapper Emicida; o empreendedor e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino; a filósofa e feminista Djamila Ribeiro, a empreendedora social Polyane Costa, o produtor KondZilla; o ator Lázaro Ramos; a executiva do Google, Lisiane Lemos; a médica e vencedora do BBB 20, Thelma Assis e o ativista Rene Silva.

“Diante do fato de que vivemos o momento mais complexo da educação pública brasileira, levar inspiração nunca foi tão importante. Nossa proposta com o ‘Crie o Impossível’ é trazer referências, exemplos e histórias inspiradoras para esses estudantes, que os motivem a se tornarem agentes de transformação ou protagonistas da mudança”, destaca Guilhermina Abreu, co-fundadora da ONG Embaixadores da Educação e uma das idealizadoras do evento.

Chamado para a ação

Durante o Crie o Impossível deste ano, os jovens serão convocados a pensar em projetos de transformação com foco nos impactos gerados pela Covid-19 na educação brasileira. “A ideia é estimular os jovens a pensarem em soluções para os estudantes que estão sem aula devido à pandemia do novo coronavírus. Os projetos serão acompanhados e mentorados pelos Embaixadores da Educação e os autores das melhores iniciativas irão concorrer a bolsas de estudos integrais e diversas outras oportunidades educacionais”, explica Guilhermina.

Protagonismo

‘Crie o Impossível’ é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação, com co-realização do Sebrae e apoio de diversos parceiros. Nos últimos dois anos, o evento foi realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e já impactou mais de 15 mil jovens.

A ONG Embaixadores da Educação é uma organização social fundada por ex-alunos de escolas públicas, que nasceu com o propósito de causar transformação social por meio do empoderamento juvenil. A ONG surgiu quando os jovens eram alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (Escola do Sebrae NEJ), no Plug Minas. Há 7 anos, a ONG desenvolve projetos com o objetivo de empoderar alunos de escolas públicas para que se tornem agentes de transformação.

Histórias inspiradoras

Artistas, escritores, empresários e empreendedores sociais estão entre os convidados do Crie o Impossível 2020. Eles vão contar aos jovens como conseguiram concretizar o que parecia impossível em suas vidas.

Babu Santana, ator, ficou conhecido por interpretar Tim Maia na cinebiografia do cantor.

Thiago Vinhal, triatleta mineiro, foi um dos principais nomes no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, no Hawaí.

Emicida, rapper, cantor e compositor, considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000.

Geraldo Rufino, empreendedor e fundador da JR Diesel, maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos.

KondZilla, produtor e compositor, um dos principais responsáveis pelo sucesso do funk brasileiro.

Lázaro Ramos, ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor de literatura infantil.

Lisiane Lemos, executiva do Google, escolhida pela revista Forbes como uma das jovens que fazem a diferença no Brasil.

Polyane Costa, empreendedora social, co-fundadora da ONG Embaixadores da Educação.

Djamila Ribeiro, filósofa, feminista negra, escritora e acadêmica brasileira.

Thelma Assis, médica e vencedora do BBB 20.

Rene Silva, ativista, em 2018 ganhou o prêmio em Nova York da organização Mipad (Most Influential People Of African Descente), concedido a pessoas afrodescendentes influentes.

Crie o Impossível 2020

Dia 30 de julho (quinta-feira) a partir das 16h

Inscrições gratuitas: www.crieoimpossivel.com.br

Comentários