24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 30 de abril, 2024
spot_img

DOF apreende mais de 9 ton de maconha e ultrapassa o volume apreendido em 2019

Na Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) bate novo recorde em apreensões. Foram 108.287,577 quilos de drogas apreendidas no primeiro semestre de 2020, superando todo o volume apreendido em 2019, que foi de 106 toneladas.

A marca foi alcançada com a apreensão de mais de 9 toneladas de maconha na noite de ontem (27), por volta das 20 horas, em Caarapó. a carga estava em um caminhão Mercedes Benz com placas afixada de Nova Ponte (MG).

Segundo registro policial, os policiais militares realizavam um bloqueio policial na MS-156 que liga Amambai a Caarapó, quando deram ordem de parada para o condutor do caminhão, que não acatou e jogou o veículo na direção dos militares e deu inicio a uma fuga.

Quilômetros a frente, o motorista perdeu controle do caminhão e desceu uma ribanceira. O autor então, desceu do veículo e evadiu, correndo a pé, em meio a uma mata, não sendo localizado.

Na carroceria foram localizados 9.096 quilos maconha, distribuídos em 337 fardos e 886 tabletes, além de 409 quilos de skank (super maconha), em 29 fardos. Na cabine do caminhão havia um rádio de comunicação.

Logo atrás do caminhão, os policiais abordaram um homem de 33 anos em um veículo Fiat Uno Vivace branco. O condutor acabou confessando que realizava o serviço de ‘batedor’, se comunicando com outro motorista por meio de um rádio, instalado de forma oculta no painel do Uno. Ele receberia R$ 1 mil para bater estrada até a cidade de Dourados.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), divulgou nota ontem (27), informando o crescimento na apreensão de drogas em comparação a 2019. O aumento registrado foi de 61%, totalizando 300 toneladas de drogas apreendidas no primeiro semestre deste ano, sendo um pouco mais de um terço, apreendidas somente pelo DOF.

DOF apreende mais de 9 ton de maconha e ultrapassa o volume apreendido em 2019

Fale com a Redação