23.8 C
Campo Grande
sábado, 16 de agosto, 2025
spot_img

MS economiza menos do que o esperado com o horário de verão

22/02/2016 09h30

MS economiza menos do que o esperado com o horário de verão

Com o término do horário de verão a partir da meia-noite de domingo, dia 21 de fevereiro, o país gerou economia menor do que a esperada quando o horário especial começou, em outubro do ano passado. Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), em Mato Grosso do Sul foram 2 MW a menos do que o previsto.

No total, a economia no país foi de R$ 162 milhões, no entanto, o operador não divulgou o quanto houve de economia em Mato Grosso do Sul. A reportagem entrou em contato com a concessionária Energisa, mas ainda não há levantamento sobre a economia no Estado.

De acordo com o ONS, era esperada uma economia de 40 MW em Mato Grosso do Sul, mas durante os 126 dias de horário diferente, houve redução de 38 MW. O valor representa 5% a menos de demanda nos horários de ponta.

Em todo o país, a expectativa era que fossem economizados 2.6401 MW no horário de verão e no total a redução ficou abaixo do esperado, em 2.598.

Somando a redução de demanda nos 10 estados que possuem o horário de verão, a economia nacional ficou em 5% nos horários de pico.

Com informações do jornal Correio do Estado.

Estado teve redução menor

(Foto: Divulgação

Fale com a Redação