Manifestantes comemoram investigação contra Lula em MS

242

04/03/2016 15h00

Manifestantes comemoram investigação contra Lula em MS

Correio do Estado

Exibindo várias bandeiras do Brasil, manifestantes se reuniram na manhã desta sexta-feira (4), nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, para comemorar a condução coercitiva do ex-presidente e principal líder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, à Polícia Federal (PF).

Segundo o jornal Correio do Estado, eles portavam também um boneco simbolizando o ex-presidente.

Deflagrada nesta manhã a 24ª fase da Operação Lava Jato, que tem como alvo Lula e pessoas próximas a ele. Os policiais federais cumpriram, entre outros locais, mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP), na sede do Instituto Lula, na capital paulista, e no sítio que era usado pelo petista em Atibaia (SP).

De acordo com Ministério Público Federal (MPF), autor do pedido de condução de Lula, o ex-presidente é investigado porque há indícios de que ele recebeu dinheiro desviado da Petrobras por meio da execução de reformas no apartamento triplex do Guarujá (SP) e do sítio de Atibaia.

Manifestantes comemoraram investigação contra Lula em Campo Grande - Foto: Correio do Estado