A Polícia Militar Ambiental autuou ontem (24) um agricultor paranaense de 59 anos, em R$ 10 mil por construir 484 metros drenos ilegais para atividade agrícola em sua propriedade no município de Bela Vista.
Durante fiscalização ambiental no município, os militares localizaram uma atividade de drenagem de uma área úmida, sem autorização ambiental.
O proprietário rural realizou com uso de máquinas em sua fazenda, localizada a 90 km da cidade de Bela Vista, a construção recente de valetas em um total de 484 metros de comprimento, por 1 metro de largura e 1 metro de profundidade em média, para drenagem de uma área com o objetivo de controlar o efeito hidromorfológico do solo para uso agrícola, sem o licenciamento como preconiza a legislação vigente.
O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil. Ele também responderá ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização do órgão ambiental competente, com pena prevista de três a seis meses de detenção. O autuado foi notificado a realizar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.




















