Som no Coreto está de volta para valorizar artistas locais

287

16/03/2016 16h30

Som no Coreto está de volta para valorizar artistas locais

CG Notícias

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) realiza nessa sexta-feira (18), a partir das 19h30, na Praça Cuiabá, o projeto “O Som do Coreto”, com Hugo Salles e Patrícia e Adriana. O projeto tem o objetivo de aproximar população da arte, levar as pessoas para a praça e valorizar os artistas locais.

Segundo o diretor-presidente interino da Fundac, Wilton Edgar Acosta, o retorno do projeto “Som do Coreto ” foi uma determinação do prefeito Alcides Bernal (PP) para que os projetos culturais que a Fundação já fazia fossem retomados e que novas ações fossem feitas para dar mais uma opções de lazer e cultura para os campo-grandenses”. Ele explica ainda que o projeto busca resgatar o espaço da praça que há muito tempo não era utilizada, principalmente pela população transformando a praça do coreto em palco para o que há de melhor no cenário musical da música brasileira e regional.

O clima do evento é de total descontração, onde os amigos se encontram para ouvir boa música e celebrar com excelente astral o começo do final de semana. O Som do Coreto já é parte do nosso calendário cultural. O projeto acontece nas sextas-feiras na Praça Cuiabá, com MPB, Samba de Raiz, Música Regional, Chorinho, Jazz, Rock e Blues.

Atrações

Esta nova edição do projeto traz os artistas locais Hugo Salles e a dupla Patrícia e Adriana, que prometem animar a noite. Dono de um timbre de voz singular, Hugo Salles canta desde os 15 anos e está em carreira desde 2013. Cantor e compositor, já teve suas musicas gravadas por artistas e duplas conhecidas, entre elas João Bosco e Vinícius do álbum “a festa” e Maria Cecilia e Rodolfo em seu recente gravado “EP”.

As irmãs Patrícia e Adriana, que desde a infância brincavam muito no quintal de casa, cantando e dançando, resolveram montar, ainda na adolescência, uma dupla e, em 1997, resolveram seguir carreira, formando uma das primeiras duplas femininas no Estado de Mato Grosso do Sul. Elas já dividiram palco com Edson e Hudson e em 2010 ficaram entre os quatro finalistas do quadro ‘Garagem do Faustão’, ao lado de Munhoz e Mariano. Em 2012, a dupla foi escolhida por Michel Teló e Paula Fernandes para cantar no Multishow, dividindo o palco com Michel e Paula, interpretando o sucesso ‘A Minha vida’, emocionando o público.

Serviço:

Projeto O Som do Coreto, com Hugo Salles e Beatles Band Club. Nesta sexta-feira (18), a partir das 19h30, na Praça Cuiabá (rua Dom Aquino, esquina com avenida Duque de Caxias – ao Lado da Praça das Araras).

Som no coreto acontece na sexta-feira(18), às 19h30, na Praça Cuiabá