Mais de mil pessoas estão a pelo menos 36 horas sem energia em Campo Grande

1269
Tempestade em Campo Grande. (Foto: Gov.MS/Arquivo)

O temporal que atingiu Campo Grande no último sábado (15), deixou 15 mil moradores sem energia elétrica. Mas, o que chama a atenção é que deste total, 1,5 mil pessoas ainda seguem sem luz, nesta segunda-feira (17). São pelo menos 36 horas sem iluminação, em oito bairros da capital.

Para restabelecer o serviço, equipes da Energisa estão na região do Jardim Centro Oeste, Mário Covas, Mata do Segredo, Moreninha, Vilas Boas, Universitário, Vila Carvalho, Parque do Lageado e Chácara dos Poderes. 

Em nota oficial, a concessionária Energisa responsável pela distribuição de energia, na Capital, informou que o atendimento foi reforçado para solucionar as demandas o mais rápido possível, e que os reparos atrasaram em algumas regiões devido à “complexidade como árvores de grande porte e galhos em contato com a rede elétrica, postes caídos, objetos lançados à rede e dificuldade de acesso aos locais”.

Além disso, os consumidores que desejaram entrar em contato com a Energisa podem optar pela comunicação por meio do WhatsApp. O número, segundo a empresa, é o 99980-0698.  O aplicativo Energisa ON também está disponível a população.

Segundo apurado pelo site Campo Grande News, o temporal também provocou estragos em Aquidauana e Anastácio. Nestas duas cidades, o fornecimento de energia elétrica também foi prejudicado após a chuva do último fim de semana.

Até a manhã de hoje, 2,8 mil clientes estavam sem energia, no município de Aquidauana. Em Anastácio eram 857 consumidores.

Em Aquidauana, os bairros mais afetados foram: Centro, Vila Quarenta, Vila Paraíso, Bairro da Exposição, Santa Terezinha, Nova Aquidauana, Serraria, Cidade Nova e Guanandy.

(Com informações do Campo Grande News)