Presidente da República e Governador do Estado Inauguram Estação Radar em Corumbá

613
Foto: Chico Ribeiro

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o governador Reinaldo Azambuja participou nesta terça-feira (18), da inauguração da Estação Radar, no Aeroporto de Corumbá. Apesar de ter servido no Grupo de Artilharia de Campanha em Nioaque, nos anos de 1979 a 1981 como tenente do Exército, será a primeira visita oficial de Bolsonaro a Mato Grosso do Sul como presidente da República.

O sistema de radares e monitoramento da Força Aérea Brasileira (FAB) vai reforçar e reprimir as ações do tráfico aéreo. A estação possui dois radares (o primário LP23SST-NG e o secundário RSM97OS) para controlar o espaço aéreo com foco na melhoria da cobertura em baixas altitudes para a identificação da presença de aeronaves não-autorizadas com cargas ilícitas, no território brasileiro. O investimento é de R$ 150 milhões.

Segundo o site Campo Grande News, Bolsonaro (sem partido) chegou por volta das 10 horas e logo partiu em direção aos fãs que acenavam pela grade, do lado de fora do aeroporto. Já a imprensa está ilhada em um cercadinho no pátio, à espera do presidente. É possível ouvir gritos e música vindos da rua, para onde Bolsonaro se deslocou.

Os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Soraya Thronicke (PSL-MS), além do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) e do deputado estadual Capitão Contar, desembarcaram em Corumbá. O presidente vai almoçar na cidade e apreciar a culinária pantaneira.