26/03/2016 13h58
Rodada do Estadual pode definir rebaixados
Por: Renato Giansante
A nona e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual 2016 pode ser decisiva para os times que ainda brigam por classificação e rebaixamento. Até o momento, quatro times já garantiram vaga nas quartas de final sendo três no Grupo A (Operário, Comercial e Costa Rica) e um no Grupo B (Sete de Dourados). Os jogos começam neste sábado e pode selar o rebaixamento do Aquidauanense no grupo B. O Azulão só escapa se vencer o Corumbaense fora de casa. Qualquer outro resultado culminará na queda do time que entrou na competição no lugar do desistente Itaporã. Já pelo lado do Corumbaense, uma vitória somada a derrota do Naviraiense na quarta-feira contra o Sete, colocará o time já classificado para as quartas de final. Corumbaense e Aquidauanense jogam a partir das 18h.
Ainda neste sábado, o Novoperário entra em campo com pressão. O time está no G4, mas ainda não está livre do rebaixamento. Para focar apenas na primeira opção, necessita de uma vitória em Campo Grande, às 16h, contra o Costa Rica. Se empatar ou perder, pode sair da zona de classificação e ainda terá que vencer na última rodada para não cair. O Costa Rica precisa de um ponto para garantir o terceiro lugar, mas se vencer, pode brigar pela primeira posição no grupo.
No domingo, em Chapadão do Sul, Serc e Misto jogam às 16h em uma briga direta contra a degola. Em caso de vitória do time da casa, o time rebaixa o rival e ainda entra na briga pela classificação. Em caso de vitória do Misto, o time sai da zona de rebaixamento e vai para a última rodada podendo ser classificado ou rebaixado. Um empate mantém a classificação com o Misto na lanterna, mas tudo em aberto.
Ainda pelo Grupo A, o clássico Comercial e Operário será uma disputa direta pela liderança. O Galo tem três pontos de vantagem e se vencer não poderá mais ser alcançado. Um empate pode colocar o Costa Rica também na disputa e uma vitória do Colorado aumenta a disputa para última rodada.
Fechando a rodada na quarta-feira, o já classificado Sete de Dourados pode entrar em campo já garantido com a posição, mas a intenção do time é fazer o máximo de pontos possível na disputa de melhor campanha contra Operário e Comercial no outro grupo que dará vantagem na fase de mata-mata. O adversário será o Naviraiense que precisa do resultado positivo para se livrar de vez do rebaixamento e ainda entrar no G4. O rebaixamento será página virada se o Aquidauanense não vencer na rodada, mas a disputa pela classificação ficará para a última rodada.



















