14.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 11 de agosto, 2025
spot_img

Empresários se unem e lançam Festival Gastronômico Cultural In`Casa

Programação iniciou no dia do aniversário de Campo Grande, 26 de agosto, e segue até final de setembro

Campo-grandenses tem mais uma opção na gastronomia até o final de setembro. Festival Gastronômico Cultural In`Casa tem a proposta de levar Arte, Cultura e Gastronomia de uma forma diferente até a casa das pessoas, evento reúne artistas como a dupla sertaneja Tostão e Guarany, as bailarinas de dança do ventre Priscilla Melli e Carla Rukan, além de apresentação de Taiko do grupo MatsuriDaiko.

Os produtos da culinária árabe, japonesa e regional estão disponíveis no aplicativo GoTap, ferramenta que está com campanha de apoio aos empresários nesse período de pandemia. Os restaurantes que estão na programação é o Bar e Restaurante Velfarre, o Restaurante do chef Eduardo Raslan, Malabie, e o Sushi Ya.

Para aderir a experiência basta baixar o app, fazer o cadastro, escolher o restaurante, o produto e pronto, ele chega em modo Delivery na casa da pessoa, além de link de acesso restrito para a apresentação artística da experiência escolhida.

Empresários se unem e lançam Festival Gastronômico Cultural In`Casa

“Em tempos em que estamos em distanciamento físico, nada melhor do que se alimentar bem no conforto da sua casa, e ao mesmo tempo ter uma experiência artística cultural. Na opção da experiência árabe, por exemplo, o cliente poderá conhecer até 10 pratos árabes diferentes, se escolher o banquete, e duas pessoas comem tranquilamente. Tenho certeza que muita gente não conhece ainda da culinária árabe, essa é uma ótima experiência”, explica o chef Eduardo Raslan.

Os valores dos produtos/experiências, seja regional, japonesa ou árabe, variam entre R$ 21,25 e R$ 100,00 – sendo que alguns pratos servem duas pessoas.

A iniciativa

A Associação Campo Grande Destination, instituição sem fins lucrativos responsável por promover o destino da cidade e também a rota Caminho dos Ipês, no início da pandemia se articulou com o Sebrae MS para conseguir consultoria para os empresários para ajudar a superarem esse momento e também contribuir na elaboração de Produtos Turísticos.

“Desde o início da paralização das atividades, o Turismo foi um dos setores mais prejudicados. Quando buscamos o apoio do Sebrae, foi com propósito de aproveitar este momento que estamos nos reinventando para fazer isso de forma mais segura e com o suporte de um consultor. Não é apenas este projeto que está surgindo a partir da consultoria, temos outros empresários do segmento com iniciativas também promissoras”, conta a presidente do CG Destination, Camila Fernandes.

A empresária Karine Dias, jornalista e que atua com assessoria e marketing de experiência, foi uma das participantes e está elaborando produtos culturais turísticos para o retorno das atividades. “Sabendo que o comportamento do consumidor pós pandemia será de valorizar ainda mais as vivências, meu foco neste momento é trabalhar ações e eventos de Marketing de Experiência, utilizando da riqueza artística que temos na cidade. O Festival In`Casa surge na verdade como uma degustação, porém o que estamos prevendo são ações em alguns estabelecimentos que possam ter interesse na proposta”, explica.

Fale com a Redação