14.8 C
Campo Grande
terça-feira, 12 de agosto, 2025
spot_img

Motorista de aplicativo é levado a PF por possível tráfico internacional de pessoas

Durante a Operação Hórus, a Polícia Militar Rodoviária conduziu para a Polícia Federal na manhã desta terça-feira (1º), um motorista de aplicativo suspeito de tráfico internacional de pessoas. No carro do brasileiro haviam cinco mulheres bolivianas.

O fato ocorreu na MS-395 em Brasilândia, quando foi abordado um veículo VW Voyage com placas de Guarulhos (SP), tendo como ocupantes, o condutor brasileiro de 37 anos, e cinco passageiras bolivianas com idades entre 14 e 22 anos, onde três seriam maiores de idade e duas menores.

Ao ser questionado, o condutor, que é motorista de aplicativo em Guarulhos (SP), informou aos policiais que buscou as passageiras estrangeiras na rodoviária de Campo Grande.

Desconfiados da possibilidade de tráfico internacional de pessoas, o condutor e as possíveis vítimas foram encaminhadas a sede da Polícia Federal de Três Lagoas.

O código penal trás em seu artigo 232-A a tipificação para este crime, com a seguinte redação “Promover, por qualquer meio, com o fim de obter vantagem econômica, a entrada ilegal de estrangeiro em território nacional ou de brasileiro em país estrangeiro. Pena – Reclusão de 2 a 5 anos e multa”.

O Conselho Tutelar também foi acionado para as medidas cabíveis.

Fale com a Redação