21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 4 de julho, 2025
spot_img

Médico que criou ‘Kit Covid’ morre por coronavírus

O médico Guido Céspedes, mais conhecido por criar o chamado “Kit Covid”, em Sinop, interior de Mato Grosso, é mais uma das vítimas fatais do novo coronavírus. Ele veio a óbito na última quarta-feira (2) após ficar 45 dias internado na UTI do hospital de sua cidade.

O médico tinha histórico de diabetes, sobrepeso e pressão alta, agravando seu estado de saúde. A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, lamentou sua morte pelas redes sociais.

“Um servidor dedicado, corajoso que fez muito por todos nós. Na linha de frente, assinou o protocolo do Kit Covid e deu o seu melhor ao nosso município. Neste momento de dor, me solidarizo com a família e deixo aqui um abraço apertado”, postou Martinelli.

O kit covid-19 é composto por substâncias sem comprovação científica para combater a doença, como zinco e ibuprofeno, assim como hidroxicloroquina, azitromicina e invermectina. Defendidas e divulgadas inclusive pelo presidente Jair Bolsonaro.

Fale com a Redação