A perícia técnica realizada no corpo de Laura Rodrigues Monteiro, de 26 anos, assassinada a golpes de faca na tarde desta segunda-feira (7), enquanto tomava banho em sua casa, na Rua Manoel Antunes Lopes, região central de Nova Alvorada do Sul, revelou que a vítima foi esfaqueada cinco vezes pelo ex-namorado de 45 anos.
Ela levou três golpes no braço e outro perto do pescoço. O golpe fatal abaixo da axila esquerda atingiu o coração, segundo a perícia da Polícia Civil. Ela chegou a sair correndo para fora da casa para se defender do autor, mas já estava ferida com golpes de faca, caiu em frente à residência. O corpo de Bombeiros foi acionado, mas a mulher já estava morta.
O autor ainda não foi localizado pela polícia. Ele estava em liberdade condicional após cumprir pena por agredir outra mulher, em Jardim.
O delegado responsável pelas investigações, Rômulo Marcelo, informou que testemunhas relataram que o o homem contou para duas testemunhas que colocaria um fim na situação.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entre primeiro de janeiro e 28 de agosto deste ano, esse é o 24ª caso de femincídio em Mato Grosso do Sul. No mesmo período de 2019, foram 21 mulheres assassinadas.