Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar recuperou na noite de ontem (12), um veículo IX-35 de cor cinza que havia sido tomado em assalto no Bairro Jardim Panamá. Dois adolescentes foram apreendidos e um o envolvido, de 18 anos, conseguiu fugir, mas foi identificado pelos militares.
De acordo com boletim de ocorrência o trio cometeu o roubo, subtraindo o carro e mais uma arma de fogo do proprietário, devidamente registrada e com porte, além de um cão que estava no interior do IX-35. Os três assaltantes durante o assalto, foram agressivos, segundo a vitima.
Em diligências, os policiais receberam informação de um colega de folga que o veículo roubado foi visto no Jardim Carioca. Ao chegar na Rua Carlos Vellangieri Loschi, deram ondem de parada e os ocupantes deixaram o carro e dois deles, 17 e 15 anos, se voltaram na direção da equipe do Choque, enquanto o terceiro saiu correndo.
Um dos menores com arma em punho, acabou sendo baleado na perna, após não acatar a ordem de soltar a arma. Ele foi socorrido para a Santa Casa, onde deu entrada consciente e teve atendido pelo médico. A arma que menor de 17 anos estava tratava-se de um simulacro de pistola. O outro menor, 15 anos, se entregou sem esboçar resistência.
O terceiro envolvido que saiu correndo, sendo perseguido por parte da equipe e após alguns metros engajou um revólver que portava contra um dos policiais que efetuou dois disparos em dua direção, desestimulando a agressão injusta. Neste momento, o autor dispensou a arma e saiu pulando os muros de casas. Foi realizado um cerco, mas sem sucesso na sua localização.
O carro foi recuperado e levado para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos (Defurv). Já os menores infratores foram apreendidos, ficando um sob escolta no hospital e outro apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol no Bairro Tiradentes.