34.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 17 de setembro, 2025
spot_img

Toque de recolher passa ter inicio a meia noite na capital a partir de quarta-feira

Em reunião semanal entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) será ampliado em uma hora, iniciando meia noite. Na última reunião, no final de agosto, já havia ocorrido a ampliação em uma hora.

O toque de recolher com o objetivo de reduzir o contágio pelo novo coronavírus, que hoje é das 23h às 5h, passará para o período das 00h às 5h nas próximas duas semanas. A publicação que, inclusive,  já saiu no Diogrande de hoje em edição extra.

Com novo horário, permitirá que as pessoas possam ficar mais tempo nas ruas e, consequentemente, para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços não essenciais.

Mas dentro do período do toque de recolher fica terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

O disposto no decreto não se aplica a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário estabelecido no alvará de localização e funcionamento respectivo, bem como aos serviços de delivery, de coleta
de resíduos e ações destinadas ao enfrentamento da COVID-19.

Fale com a Redação