27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de setembro, 2025
spot_img

Após quatro dias, bombeiros encerram trabalhos no Atacadão

Foram utilizados mais de 900 mil litros de água no combate ao incêndio. Agora uma empresa contratada fará o isolamento do local enquanto a polícia termina a perícia para apurar a causa do incêndio

O trabalho de rescaldo, que verifica e apaga todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas, foi encerrado pelo Corpo de Bombeiros às 20 horas de ontem (17), no Atacadão da Avenida Duque de Caxias. Foram mais de 96 horas de trabalho desde o incêndio que começou na tarde de domingo (13).

O atacadista contratou a empresa JRK Engenharia para realizar a instalação dos tapumes, por causa do risco de o que sobrou da estrutura desabar. Já a remoção do teto só começará depois que a perícia concluir os trabalhos no local. Até o momento, não foi possível estimar o valor total do prejuízo.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Fernando Carminatti, os bombeiros fizeram o possível para remover o material queimado com segurança. Agora, os trabalhos só poderão continuar quando o teto for removido para evitar o risco de desmoronamentos. “Se a empresa solicitar apoio novamente, vamos enviar uma equipe para ficar de prontidão”, afirmou o coronel.

Ainda não se sabe a causa do incêndio. A Polícia Civil solicitou as imagens de câmeras de circuito interno do Atacadão. De acordo com o delegado Bruno Urban, do 7° Distrito Policial serão investigadas também as conduta de funcionários e clientes, momentos antes do incidente.

“Toda a conduta de funcionários que estavam no local, momentos antes do incêndio, será analisada. Vamos fazer uma avaliação minuciosa e não descartamos incêndio criminoso. Também avaliaremos se houve falha técnica, como aparelhos de contenção de incêndio, mangueira e esguichadores”, pontuou a delegado responsável pela investigação.

Mais de 900 mil litros de água foram utilizados no combate ao incêndio no Atacadão. Moradores precisaram ser tirados de suas casa e várias equipes foram empenhadas no combate ao incêndio, inclusive, um caminhão tanque com 10 mil litros de água.

Fale com a Redação