O Autocine tem se tornado vitrine de diversas manifestações culturais, sendo alternativa de lazer em tempo de pandemia. Neste domingo (20) às 18 horas será exibido o filme “Billi Pig”.
O filme conta a história Marivalda (Grazi Massafera), que sonha ser atriz e seu marido, Wanderley (Selton Mello), que é um corretor de seguros falido. Ela rotineiramente sonha com Billi, um porco de plástico que guarda desde a infância, até que um dia passa a conversar com ele.
Em suas conversas com a dona, Billi a pressiona a largar Wanderley, alegando que ele não consegue lhe dar o luxo que merece. Marivalda resolve dar um ultimato ao marido, que fica desesperado em busca de algo que possa manter o casamento. Quando Tenório (Murilo Grossi), o braço direito do traficante Boca (Otávio Muller), procura o padre Roberval (Milton Gonçalves), Wanderley tem uma grande ideia.
Ele elabora um plano com o padre, que tem fama de milagreiro, para que possam enganar Boca, desesperado em busca de alguém que consiga fazer com que sua filha saia do coma.
O evento é realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande (Sectur e Sisep), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e com o apoio do Sesc MS.
Autocine
Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários, O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado e voltou as atividades em junho de 2020 com entrada franca devido a pandemia do Covid-19, como uma opção de entretenimento.