23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 30 de abril, 2024
spot_img

Morte de empresário na fronteira foi encomendada e dupla queria ter acesso ao cofre

O empresário Gustavo Genaro Gayoso de 34 anos, foi preso ontem (20), em Salto del Guairá, durante operação da Polícia Nacional e do Ministério Público do Paraguai. Ele teria encomendado o assalto ao empresário Cristóbal Rojas, o “Nenê” de 57 anos, morto a tiros na semana passada. Segundo Gustavo, Rojas teria muito dinheiro em espécie no cofre de sua residência já que era dono de um dos principais shoppings da cidade.

Gustavo confessou ter ajudado a dupla a cometer o crime, passando informações sobre o itinerário e a rotina de horários do empresário. Já sobre o paradeiro dos assassinos, segundo ele, fugiram para o lado brasileiro da fronteira.

De acordo com a polícia paraguaia, Gustavo além de ajudar no planejamento do crime, também resgatou os dois criminosos do local onde a caminhonete do empresário foi abandonada e os levou até o território brasileiro em sua picape Fiat Strada branca.

Gustuvo justifica que participou do crime para conseguir dinheiro e assim quitar dívidas contraídas para manter a pequena fábrica de móveis que tem em Salto del Guairá, em crise devido à pandemia do novo coronavírus.

Na casa dele, os policiais encontraram dinheiro em espécie (dólares, guaranis e reais), três celulares, notebook, uma faca, doses de ecstasy e uma pistola calibre 9 milímetros.

O plano do paraguaio no entanto não deu certo. Os dois comparsas sequestraram o empresário quando ele saía do cemitério de Salto del Guairá na tarde terça-feira(15). Rojas tinha ido ao local para visitar a sepultura do filho Kevin Fernandes Rojas Pereira, também assassinado em 2012, aos 21 anos de idade. O empresário foi colocado na caminhonete e levado até a frente da casa dele, onde os bandidos pretendiam roubar o dinheiro que estaria no cofre. Mas, eles não conseguiram abrir o portão da casa e o empresário aproveitou para tentar fugir da caminhonete, e acabou sendo atingido por dois tiros na barriga.

A dupla então deixou o local levando o empresário na Toyota Hilux e seguiu até a estrada vicinal, onde terminaram de matar Cristóbal com um tiro na cabeça e abandonaram o corpo perto de uma mata. Depois eles foram resgatados por Gustavo Gayoso.

A polícia chegou até Gustavo pelas imagens de câmeras de segurança. Já a identidade dos outros criminosos ainda não foi divulgada e eles seguem foragidos.

Fale com a Redação