21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 15 de agosto, 2025
spot_img

Uems inicia processo para ofertar cursos de Educação a Distância próprios

18/04/2016 14h03

Universidade Estadual inicia processo para ofertar cursos de Educação a Distância próprios

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está iniciando o processo de credenciamento para oferta de cursos próprios na modalidade de Educação a Distância (EaD). A primeira iniciativa é a criação do bacharelado em Gestão de Políticas Públicas e a Pós-Graduação “lato sensu” em Tendências Contemporâneas no Ensino de Línguas Adicionais. A UEMS já oferece cursos EaD, contudo, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Sobre os novos cursos, até agora já foi divullgado em Diário Oficial as aprovações dos projetos pedagógicos e as aprovações dos regulamentos. Porém o processo ainda está no início e não há previsão para abertura de vagas.

“Estamos concluindo a primeira etapa da inserção dos dados no sistema do Ministério da Educação/ Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (MEC/INEP), depois disso eles vão analisar toda a documentação da Universidade e vir fazer a visita nos locais – vem os avaliadores e constituem uma avaliação. Com a divulgação do resultado, se aprovado, a partir daí vamos abrir o processo seletivo”, explicou a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB)/UEMS, Maria Peixoto.

A intenção é oferecer o bacharelado nas Unidades/Polos de Campo Grande, Jardim, Nova Andradina e Ponta Porã. E a pós-graduação nas Unidades/Polos de Campo Grande, Cassilândia, Dourados e Jardim.

“Com a aprovação do credenciamento nós estaremos cumprindo o que planejamos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2014/2018, que é a institucionalização da Educação a Distância na UEMS, com mais investimentos, pois esta é a modalidade mais tende a aumentar”, ressaltou Maria Peixoto.

Fale com a Redação