Operação “Black Cat” continua hoje lacrando bancas do bicho em Campo Grande

489
Aletheya Alves/CG News

A operação “Black Cat” que lacrou 60 bancas do bicho em Campo Grande ontem (23), na 4 fase da Omertà, deve ter continuidade nesta quinta-feira (24) com o fechamento de outras bancas que não foram lacradas na Capital.

Bancas que ainda não foram fechadas e lacradas devem ser visitadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras) e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

A operação teve inicio ontem (23), de forma antecipada, após vazamento de informações. Foram lacradas 60 bancas de exploração do jogo do bicho espalhadas por todas as regiões de Campo Grande. Foram apreendidos talões de apostas e outros materiais usados nas barraquinhas, que servirão de prova para a investida contra a jogatina, além da condução de donos das barracas à delegacia para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Operação "Black Cat" continua hoje lacrando bancas do bicho em Campo Grande

No lacre há um disque denúncia – 3357 9500 – para que a população possa estar relatando a existência de bancas ativas ou rompimento do lacre colocado pela polícia.

Na ação foram envolvidos a Polícia Civil, Gaeco e dois batalhões da Polícia Militar, o Choque e o Bope.

A operação denominada “Black Cat” é quarta fase da Operação Omertà, que foi deflagrada há um ano contra milícia armada e comandada pelo empresário Jamil Name, que está preso desde 27 de setembro do ano passado.