29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de setembro, 2025
spot_img

´Temporada Quanto Custa?´: Cia Dançurbana apresenta, online e ao vivo, solo ´Euphoria´

A Cia Dançurbana dá continuidade a ´Temporada Quanto Custa?´ trazendo ao seu ´palco virtual´ o solo ´Euphoria´, com a intérprete criadora Livia Lopes. As apresentações começaram no dia 23 de forma online e, ao vivo, e seguem no dia 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, às 20 horas. Esta Temporada, por meio do projeto ´Confluências´, conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural – FMIC/2019, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Solo ´Euphoria´

A obra de Jean-Michel Basquiat inspira esse solo propondo temas e imagens de corpos estranhos, desmembrados, excluídos. A intérprete criadora Livia Lopes anima-se na linha que verte o excedente, pensamento em excesso, caótico, demasiadamente intrigante. O movimento busca o que seria a condição humana dentro da sociedade: suas ações, contradições e consequências. As barreiras que separam bolhas sociais sufocantes e libertadoras. Same old shit de excesso e caos. Caos, sobreposições e cores. Medo, descontrole e subversão. O ser em vários estados físicos; político, aberrante… O ser negro, sendo. Sendo!

Este trabalho integra o projeto ´Singulares: Mostra de Solos´, criado pelo grupo em 2019. Para a apresentação online e ao vivo o solo foi recriado. A direção é de Marcos Mattos e Renata Leoni, colaboração de Maíra Espíndola, trilha sonora Banda Gray – Album Shades Off…, criação e produção audiovisual por Reginaldo Borges e Jackeline Mourão, produção por Maura Menezes e Ariane Nogueira e, figurino por Maíra Espíndola.

Quanto Custa?

A ´Temporada Quanto Custa?´ tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. A contribuição consciente para as ações deste mês está acontecendo pelo site www.sympla.com.br/ciadancurbana. Após o processo de contribuição e a confirmação do pagamento, a companhia enviará por email um link de acesso para o solo no dia da apresentação escolhida.

A política de democratização do acesso e popularização da dança sempre guiou a ´Temporada Quanto Custa?´ em seus 2 anos de realização, o que possibilitou que muitas pessoas fossem ao teatro pela primeira vez. A Cia Dançurbana mantém este propósito a partir do ingresso gratuito disponibilizado nas opções de contribuição na plataforma do Sympla e por meio de parcerias com pessoas físicas, instituições e grupos representativos. O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos. Segundo o grupo, essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país. Uma reflexão importante do indivíduo para o coletivo. Com essa iniciativa a companhia também buscar incentivar a reflexão e o diálogo sobre o valor da cultura em nossas vidas.

Fale com a Redação