24/04/2016 21h05
Sete joga sobre o regulamento, dá susto na torcida mas está na final
No domingo, dia primeiro de maio, faz o primeiro jogo contra o Comercial no Douradão. Depois, no dia 8, vai a Campo Grande decidir o título pela primeira vez após dez ano na Série A
Por: Marcelo Humberto *
O Sete de Dourados empatou sem gols ontem a tarde no Estádio Douradão com o Operário de Campo Grande e garantiu vaga para a final do Campeonato Estadual Série A. Com o resultado a equipe douradense disputa pela primeira vez uma decisão da Série A, 11 anos após conseguir o acesso. Foi um jogo nervoso para o time da casa frente a um público recorde: mais de seis mil pessoas. E por essa razão, o Sete de Dourados apresentou falhas de finalização e marcação.
Porém, um dos objetivos do clube foi alcançado que seria estar na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro Série D do próximo ano. E para a partida do próximo domingo, novamente em Dourados, o Sete perde seu homem de criação, Eduardo Arroz expulso na partida após se envolver em confusão dentro de campo.
O feito do Sete de Dourados no Estadual de futebol em 2016 também trouxe de volta ao torcedor do município a chance de ter um representante em competições nacionais após 16 anos. Na decisão do campeonato após empate sem gols diante do Operário, a equipe comandada por Chiquinho Lima tem direito a uma das vagas para a Série D do Brasileiro no segundo semestre e para a Copa do Brasil de 2017.
A última vez que isso ocorreu foi em 2000, quando o Ubiratan, tricampeão estadual no ano anterior, disputou o torneio mata-mata e acabou fora logo na primeira fase diante do Sinop (MT).
Em 2001 o Leão da Fronteira também teria o direito de participar da mesma competição pelo vice-campeonato de 2000, porém, em seu lugar foi indicado o Operário de Campo Grande.
Na quarta divisão do Nacional, o Sete terá pela frente adversários de Goiás, Distrito Federal e do Mato Grosso e ficará no Grupo A-10 ou no A-11. A competição garante aos quatro primeiros colocados o acesso à terceira divisão do Brasileiro no ano seguinte.
FINAL
Na decisão do Estadual, o Sete encara o Comercial de Campo Grande, mesma equipe que em 2000 superou o Ubiratan na final. Para se classificar, o Colorado empatou sem gols diante do Corumbaense, no Jacques da Luz, em Campo Grande.
O primeiro jogo da final será no próximo domingo (1) em Dourados e o segundo, no dia 8 de maio, na Capital.(*Com informações do DouradosNews)
