Crianças em treinamento no projeto Bombeiros do Amanhã (Foto: Saul Schramm)

Esta sexta-feira (8) é o último dia de inscrições no projeto “Bombeiros do Amanhã” em Sidrolândia. O programa atenderá 60 crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, no contraturno escolar, nos períodos matutino e vespertino, ofertando ações socioeducativas que visam conhecer as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Entre as atividades estão: noções de combate a incêndios, noções de primeiros socorros, ordem unida, hierarquia e disciplina, educação moral e cívica e prevenção a acidentes domésticos, formando assim, cidadãos e multiplicadores da cultura prevencionista.

A inclusão das crianças e adolescentes no projeto se concretizará por meio de seleção realizada pela Secretaria de Assistência Social de Sidrolândia, observando o requisito de que a criança/adolescente esteja devidamente matriculada na rede regular de ensino e frequentando as aulas, e que sejam de famílias inscritas no Cadastro Único.

As inscrições, limitadas a uma pessoa por família, podem ser feitas das 7h às 11h e das 13h às 16h no CRAS São Bento, sito Rua Leôncio de Souza Brito S/N.

Cronograma

Inscrições: até o dia 8 de abril (sexta-feira)

Processo seletivo: entre os dias 11 e 14 de abril;

Assinatura do termo de compromisso pelos pais ou responsáveis e entrega de documentos: 15 de abril (sexta-feira);

Início das aulas e período de Adaptação: 18/04/2022 (segunda-feira);

Solenidade de Aula Inaugural: 30/04/2022 (sábado).

Comentários