34.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de agosto, 2025
spot_img

Em Porto Murtinho, pavimentação do acesso aos portos pode ser concluída antes do prazo

Com investimento de mais de R$ 25 milhões, a obra de pavimentação do acesso à região portuária de Porto Murtinho já está 80% concluída, e pode até ser finalizada antes do prazo (dezembro de 2020), conforme a Diretoria de Empreendimentos Viários (DEMV) da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

A pavimentação dos 7,19 quilômetros, entre a BR-267 e a região dos portos, ao sul da cidade, vai incrementar a infraestrutura de transportes e contribuir para que o município seja importante polo exportador do Estado. A obra faz parte também de um plano para reforçar a estrutura logística de Porto Murtinho e toda região sudoeste de Mato Grosso do Sul. Os recursos para o asfaltamento são oriundos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

“Essa é uma obra de extrema importância para o Estado, em todos os aspectos. Esse acesso vai, além de tudo, desviar o tráfego de caminhões pesados que passam por dentro da cidade”, destacou o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith.

Em Porto Murtinho, pavimentação do acesso aos portos pode ser concluída antes do prazo
Os trabalhos seguem em ritmo acelerado

Dois terminais portuários já estão em funcionamento no município e já existe a previsão da construção de mais um, o que demonstra ainda mais a necessidade da pavimentação.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, afirmou, logo após o início da obra (em abril), que “desde 2014 o governo Reinaldo criou um Programa de Incentivos à Exportação para potencializar o uso dos portos e, principalmente, da hidrovia. Houve uma consolidação desse projeto com a instalação e ampliação desses portos. Por outro lado, fomos instados a oferecer uma infraestrutura ao município, que não dispunha de um acesso adequado”, explicou o secretário.

Fale com a Redação