Campo Grande esta entre as seis cidades com mais candidatos na disputa pela prefeitura

349

As maiores das cidades brasileiras tiveram aumento de 41% no número de candidatos que vão disputar as eleições deste ano, quando comparado à última eleição municipal, em 2016, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste ano, 2,2 mil cidades tiveram mais registros de candidaturas para disputar as prefeituras. Ao todo, 19 mil pessoas se candidataram a prefeito neste ano, um aumento de 14% em relação aos 17,6 mil concorrentes de 2016.

Campo Grande aparece juntamente com outras cinco cidades, Contagem (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Nova Friburgo (RJ) e Santos (SP), com o maior número de candidatos concorrendo a vaga de prefeito em comparação com o último pleito eleitoral.

De acordo com dados do TSE, a capital sul-mato-grossense manteve o mesmo número de concorrentes da última eleição em 2016, enquanto Contagem (MG) aumentou em seis, Curitiba (PR) +7, Goiânia (GO) +9, Nova Friburgo (RJ) +10 e Santos (SP) +8.

Veja a relação de candidatos que disputam a vaga em Campo Grande:

  1. Cris Duarte (PSOL)
  2. Dagoberto (PDT)
  3. Delegada Sidnéia Tobias (Podemos)
  4. Esacheu Nascimento (PP)
  5. Guto Scarpanti (Novo)
  6. João Henrique (PL)
  7. Marcelo Bluma (PV)
  8. Marcelo Miglioli (Solidariedade)
  9. Márcio Fernandes (MDB)
  10. Marquinhos Trad (PSD)
  11. Paulo Matos (PSC)
  12. Pedro Kemp (PT)
  13. Loester Trutis (PSL)*
  14. Promotor Harfouche (Avante)
  15. Thiago Assad (PCO)
  16. Vinicius Siqueira (PSL)*

Os dois candidatos do PSL, estão em disputa judicial para ver quem ficará a frente na legenda para disputar a prefeitura da capital.

Outros cinco municípios têm 15 candidatos concorrendo ao cargo de prefeito: Belo Horizonte (MG), Itaguaí (RJ), Joinville (SC), Porto Velho (RO) e Volta Redonda (RJ).