27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 20 de agosto, 2025
spot_img

Governo e AL lançam campanha de Combate ao Assédio contra Mulheres

14/05/2016 08h34

Governo de MS e Assembleia lançam campanha de Combate ao Assédio Sexual e Moral contra Mulheres

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em parceria com a Assembleia Legislativa, lança neste sábado (14), às 10h, a campanha de Combate ao Assédio Sexual e Moral contra Mulheres. O objetivo é orientar as mulheres a se prevenir nos caso de vitimização. O ato de lançamento contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja, dentro da programação da Caravana da Saúde, no Pavilhão Albano Franco, na Capital.

Para a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, a atuação constante e permanente da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) é de extrema importância e beneficia diretamente as mulheres de MS.

“A Sedhast, por meio de suas subsecretarias e superintendências, está sempre comprometida com a defesa de direitos. O lançamento dessa campanha reforça cada vez mais o compromisso e a luta contra qualquer tipo de assédio contra as mulheres, seja nos espaços públicos ou privados”, destacou a secretária.

A subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca, ressalta que no domingo (15), às 9h, será realizada uma Roda de Conversa sobre o “combate ao assédio sexual e moral”, no Espaço da Mulher, na Caravana da Saúde.
“No local serão oferecidas atividades informativas sobre direitos da mulher. A campanha é um desses importante instrumentos educativos para orientar as mulheres trabalhadoras sobre os diferentes tipos de assédios e para evitar que elas sejam vítimas, mas, também, para coibir as práticas de potenciais assediadores”, ressalta Luciana.

Também estão programadas panfletagens nos terminais de ônibus de Campo Grande e palestras em empresas que aderirem à campanha.

A violência contra a mulher – pode se manifestar de diferentes formas, como violência doméstica e familiar, feminicídio, exploração sexual, tráfico de mulheres, assédio moral e sexual nas relações de trabalho, nas ruas e nos transportes públicos, entre outras.

Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca ( Foto: Leca)

Fale com a Redação