Após uma semana de luta, a criança de 3 anos que se afogou em parque aquático de Campo Grande há uma semana, no último domingo (18), morreu na tarde de hoje (25), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital da Cassems.
Ele havia se afogado em uma das piscinas do Eco Park, clube localizado na saída para Três Lagoas, na BR-262. Além disso, estava entubado e o estado de saúde era considerado grave.
O fato ocorreu há uma semana e ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que o encaminhou para a Santa Casa. Horas depois, a criança foi levada para o hospital da Cassems e, desde o dia 20, seu estado de saúde era gravíssimo.
A assessoria do hospital emitiu a seguinte note: “A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul informa que, à pedido da família, não será mais divulgada nenhuma informação sobre a criança. Respeitamos o pedido e nos solidarizamos com a família neste momento. Pedimos a compreensão de todos”.
Nas redes sociais, parentes e amigos prestaram solidariedade aos pais pela perda. O perfil da mãe está repleto de mensagens de condolências pela perda da criança. Fica aqui os sentimentos a toda família e amigos da redação do EnfoqueMS.
O acidente
Na tarde o último domingo (18), a criança caiu em piscina de aproximadamente 1,40 metro de profundidade após se perder dos pais. Ela foi retirada e feita reanimação por salva-vidas do parque e depois por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Todo processo durou cerca de 30 minutos, segundo um dos responsáveis pela equipe do Samu que atendeu a ocorrência.
A criança foi levada para a Santa Casa e depois transferida para o Hospital da Cassems, onde permaneceu entubada e monitorada. Mas hoje, não resistiu e veio a óbito.
Não há informações ainda sobre os funerais.











