26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube aquático na capital

Criança foi reanimada por uma bombeiro civil do clube e depois encaminhada pelo Samu para pronto-socorro infantil da Santa Casa. O menino está sedado e intubado na área vermelha do hospital.

Uma criança de três anos precisou ser reanimada após se afogar em uma piscina de um clube aquático, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, na tarde deste domingo (18).

A reanimação foi feita pela bombeiro civil Ana Ribeiro, funcionária do clube Ecopark. As informações são de que a criança teria caído na piscina em uma parte em cuja profundidade é de 1,4m. Após, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assumiu a reanimação e fez o encaminhamento da criança para pronto-socorro infantil da Santa Casa.

Todo processo durou cerca de 30 minutos, segundo um dos responsáveis pela equipe do Samu que atendeu a ocorrência.

O presidente do parque, Cícero Ávila, disse ao Campo Grande News que um equipe acompanhou a família até a Santa Casa para dar suporte no que for necessário. “Responsabilidade do parque é ter o conjunto de segurança e guarda-vida, isso cumprimos. Mas ao adentrar ao parque as crianças menores são de responsabilidade dos pais. E infelizmente foi uma fatalidade que graças a Deus e a equipe reanimou”, reforçou.

Ainda de acordo com Cícero, os pais da criança não são associados do parque e estavam apenas aproveitando o dia no local.

O menino fez exames complementares no hospital. No momento, ele está sedado e intubado na área vermelha do pronto-socorro infantil. O seu estado é considerado grave.

Fale com a Redação