Em Campo Grande pelos menos cinco bairros ficaram sem energia elétrica após as chuvas de ontem (9). Leitores reclamaram da demora da concessionária Energisa em restabelecer o fornecimento de energia após o temporal. Já a concessionária Energisa, justificou que a queda na luz é devido aos fenômenos naturais, como a queda de aproximadamente ‘6 mil raios’, além dos ventos de quase 60 km/h que derrubaram árvores e galhos.
Em Dourados
O temporal de ontem à tarde derrubou pelo menos 40 árvores principalmente no Centro de Dourados e nas regiões oeste, norte e leste da cidade. No total, 25 bairros ficaram sem energia elétrica.
A concessionária Energisa informou por meio de nota que o temporal provocou graves danos na rede de distribuição em Dourados. Árvores e objetos lançados à rede elétrica interferiram diretamente no fornecimento de energia.
“A Energisa esclarece que para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária, se faz necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída”, disse a empresa, em nota.