31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 21 de agosto, 2025
spot_img

Filha de Onevan assume candidatura à prefeitura de Naviraí

Após a morte do deputado estadual e candidato à prefeitura de Naviraí, Onevan de Matos (PSDB), sua filha, a cirurgiã dentista Rhaiza Matos (PSDB), de 33 anos, vai substituir o pai como candidata à prefeitura de Naviraí.

O partido publicou nota oficial por volta das 16h deste sábado (14), confirmando a escolha da filha para assumir o legado do pai. Esse seria, inclusive, o desejo do deputado, que estava internado havia mais de um mês e faleceu nesta sexta-feira (12).

A decisão foi tomada depois de reunião da coligação, em Naviraí, onde estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa e vice-presidente do PSDB estadual, Paulo Corrêa, o deputado federal e secretário geral do PSDB Nacional, Beto Pereira e a presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso Sul, Mara Caseiro, além de outros integrantes.

Segundo a norma da Justiça Eleitoral, a substituição deve acontecer com ao menos 20 dias de antecedência, com exceção de quando se trata de óbito. Nesse caso, a legenda tem 10 dias para a substituição, o que será feito, colocando Rhaiza como candidata a prefeita e Márcio como vice. Na urna, a foto será a do vice-candidato Márcio André, mas os votos serão computados para a filha.

Onevan de Matos liderava as pesquisas como candidato à prefeitura de Naviraí, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (13). Ele foi vítima de infarto durante cirurgia de cateterismo. A notícia chegou a dois dias das eleições municipais.

Onevan estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em tratamento há mais de um mês. Foi diagnosticado com coronavírus, se tratou, chegou a ter alta, mas apresentou complicações.

Fale com a Redação