34.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de agosto, 2025
spot_img

Foragido em operação que apura propina a Campos é achado morto

23/06/2016 06h40

Foragido em operação que apura propina a Campos é achado morto

Paulo Cesar Morato era apontado como “laranja” em Operação Turbulência

Notícias ao Minuto

O empresário Paulo Cesar de Barros Morato foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (22) num motel no bairro de Ouro Preto, em Olinda (PE). Morato era considerado foragido da Polícia Federal na Operação Turbulência, deflagrada na última terça-feira (21). As informações são do G1.

As causas da morte ainda não são conhecidas. A advogada do empresário, Marcela Lopes, disse que ele já havia tentado suicídio. “Quem vai cuidar da investigação por enquanto é a Polícia Civil. Mas já foi designado um policial federal para acompanhar os trabalhos da perícia. Se for constatado que as circunstâncias da morte têm ligação com a Operação Turbulência, aí Polícia Federal pode entrar nas investigações”, disse o assessor de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.

A delegada de Homicídios de Olinda, Gleide Ângelo, foi ao local, assim como o Instituto de Medicina Legal (IML). Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Morato é o “verdadeiro responsável pela empresa Câmara & Vasconcelos Locação e Terraplanagem LTDA”.No inquérito da PF, por meio desta e outras pessoas jurídicas, Morato teria “aportado recursos para a compra da aeronave PR-AFA e recebido recursos milionários provenientes de empresas de fachada utilizadas nos esquemas de lavagem de dinheiro, engendrados por Alberto Yousseff e Rodrigo Morales e Roberto Trombeta, além de provenientes da construtora OAS”.

Na última terça-feira, foram presos Eduardo Freire Bezerra Leite, Arthur Roberto Lapa Rosal e Apolo Santana Vieira, João Carlos Lyra Pessoa Filho. A operação investiga uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro que teria ligação à candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos à presidência, em 2014.

Divulgação / Polícia Federal

Fale com a Redação