25.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de setembro, 2025
spot_img

Alan Guedes agradece douradenses e diz que vai buscar parcerias com o governo do Estado

Após ser declarado eleito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), com 33,09% dos votos válidos, o prefeito eleito Alan Guedes (Progressistas) da coligação “Respeito por Dourados”,  juntamente com o vice-prefeito eleito Dr. Guto, fez uma coletiva, agradecendo os douradenses e dizendo que vai buscar mais equilibrado com o governador Reinaldo Azambuja para melhorar a situação de Dourados.

Ele iniciou suas falas agradecendo a população douradense, dizendo que os eleitores entenderam a mensagem de trabalho trazido em plano de governo. “É uma cidade especial e vamos contar com todos os douradenses para podermos preastar um serviço de qualidade”.

Alan quer fortalecer parceria com governo para melhorar saúde e infraestrutura. “Dourados é gestão plena na saúde, ou seja, é responsável da gestão primária (postos de saúde) até a média e alta complexidade (exames e hospitais)”, frisou.

Além da saúde, Alan disse que quer apoio do governo do estado no que se refere à infraestrutura, e estará procurando o vice-governador e secretário de infraestrutura, Murilo Zauith, que é seu amigo pessoal, para buscar mais obras para a cidade.

Também irá procurar o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, parlamentar do mesmo partido. “Eu estive em Brasília para falar com ele, nos ajudou aqui [campanha] em Dourados. Precisamos fortalecer o partido e vamos estabelecer boas parcerias”, reiterou o prefeito eleito.

Em relação a sua vitória nas urnas, o prefeito eleito disse que “o douradense entendeu que precisava de ar novo na cidade. Confiamos muito nos nossos números que diziam que haviam muitos indecisos, que guiaram nossa caminhada. A campanha tinha uma estrutura muito pequena, mas o cidadão entendeu a importância desse momento. Agora é estabelecer uma boa equipe de transição e com isso vamos caminhar buscando fortalecer a cidade”.

Alan teve 34.242 mil votos, o que corresponde a 33,09% dos votos válidos. O segundo colocado, Barbosinha, do DEM, teve 31.650 votos, correspondendo a 30,59%.

Fale com a Redação