25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de setembro, 2025
spot_img

Procon estadual volta a autuar agência do Bradesco na Capital

Devido a irregularidades no atendimento aos clientes, uma agência do Bradesco, localizada na avenida Afonso Pena, foi atuada novamente pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). A fiscalização aconteceu devido a denúncias de consumidores que se sentiram prejudicados com a demora do atendimento.

No local foram constatadas, segundo equipe do Procon, a ausência de senhas para registro de chegada e saída dos clientes, de maneira a não ser possível verificar o tempo de espera para atendimento. Segundo a legislação, tal prática configura transgressão a lei estadual que regula esse tipo de atendimento. A fiscalização ressaltou que a maioria das pessoas estavam aguardando para se dirigir às mesas sem ter ideia de quanto tempo demandaria.

O Procon ainda informou que na mesma agência incorreu em outra desobediência à legislação uma vez que não expõe no local informações a respeito do tempo máximo permitido para atendimento ficando os clientes sem orientação e se dispondo a perder horas para poder encaminhar suas demandas.  “Isso sem contar a existência de fila única na qual permanecem, inclusive pessoas que têm direito a atendimento prioritário como é o caso de idosos, gestantes, mães com crianças no colo, autistas e portadores de necessidades  especiais”, finalizou nota à imprensa.

No balanço do Procon-MS de 2019, a empresa bancária ficou em primeiro lugar no ranking dos piores atendimentos de Mato Grosso do Sul.

Denúncias

A denúncia de irregularidades na conveniência foi realizada por meio da página “Fale conosco”, do site do órgão. Todo cidadão que se sentir prejudicado durante o consumo em algum estabelecimento deve denunciar para o Procon Estadual. Outras opções para denúncias são os telefones 151, número de WhatsApp (67) 9 9158-0888. O prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930, também recebe denúncias.

Fale com a Redação