14/07/2016 07h25
Ação do Sicredi deve trazer “Prédio das Araras” restaurado até outubro
Ddos News
O Sicredi Centro Sul MS lançou nesta quarta-feira (13) o projeto social que contribuirá com a restauração da pintura edifício Adelina Rigotti, popularmente conhecido como “Prédio das Araras”, localizado no centro de Dourados. O evento aconteceu no Buffet Guarujá e na oportunidade a cooperativa reuniu apoiadores da ação e explanou sobre a ação.
De acordo com o diretor executivo, Georgio Bonato, o Sicredi buscará a parceria da comunidade para a reforma da obra escolhida por ser um monumento destaque na cidade. Ele acredita que o projeto será como um “presente” a comunidade.
“Percebemos a importância que tem a obra para Dourados como patrimônio cultural, ponto de referência e cartão postal da cidade e como um de nossos princípios que é o apoio a comunidade optou por adotar essa revitalização e oferecer esse presente. Nós já temos sentido um grande apoio e esperamos que a comunidade trabalhe mais com nossa cooperativa pois, será um empreendimento delas”, destacou.
Ele explica que para contribuir com projeto, basta que o cidadão abra uma conta poupança na cooperativa, fonte de recursos que será utilizada para ação e injetada no município. Ao poupar, o douradense ainda concorrerá a prêmios e ganhará prêmios que simbolizam o projeto.
“Nossa proposta é que as pessoas levem seus depósitos em poupança para nossa cooperativa, pelo fato de que nossa região depende do agronegócio e esse é um meio que temos de financiar nossos agricultores e pecuaristas, também com isso incentivaremos a economia local e ações como esta. Vale lembrar que quem poupa com a gente concorre a prêmios e os brindes dessa atividade serão como um agradecimento”, pontuou.
O artista Cleir Ávila ficará responsável pela restauração e afirma que se sente honrado em participar do projeto. Ele conta que há 15 anos, pintou as aves e agora com métodos diferentes vai “retoca-las”, com o intuito em aperfeiçoar a obra, a qual cita ser de maior destaque no centro de Dourados.
“É uma marca de Dourados, sem dúvida a mais conhecida obra de arte no centro e poder participar mais uma vez disso me deixa muito honrado. Será bem diferente do que foi quando a fiz, eu usava uma espécie de ‘balancinho’ para me locomover para pintar e agora será um elevador, possibilitando mais agilidade e sempre com foco em mais cores, nitidez, enfim partir do que era e melhorar”, disse.
O vice-presidente do Sicredi MS, Edilson Lanzarini afirmou a possibilidade da restruturação de outra a obra na cidade e reforçou o convite para que todos contribuam no projeto.
“Podemos depois do prédio das Araras ver a possibilidade da reforma do Monumento ao Colono. Nossa busca é sempre agregar e nós acreditamos na sociedade douradense para isso, sabemos que a causa será abraçada”, disse.
Cleir citou que a revitalização já começa acontecer e o término é previsto para outubro, O Adelina Rigotti foi construído em 1977, sendo o primeiro edifício comercial de Dourados e também o primeiro com mais de 10 andares.













