26.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 12 de novembro, 2025
spot_img

MP realiza operação na cidade de Água Clara

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso Sul, por meio do Gaeco (Grupo de Operações Especiais Contra o Crime Organizado), e o Ministério Público de Água Clara lançaram uma cooperação na manhã desta quinta-feira (26), que é a operação “Carta de Marcada”. O objetivo é executar sete ordens de busca e apreensão e desmantelar organizações criminosas especializadas em corrupção, fraude em licitações e crimes de lavagem de dinheiro.

MP realiza operação na cidade de Água Clara

Os mandados forma expedidos pelo Tribunal Distrital de Água Clara. Em investigação realizada pelo Ministério da Justiça de Água Clara, constatou-se que as duas empresas combinaram os valores propostos nas atividades da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Água Clara para manipular a competitividade inerente ao processo licitatório. Na investigação, o conselho municipal também fez uso indevido de fundos públicos.

MP realiza operação na cidade de Água Clara

A investigação concluiu que o desvio de recursos públicos começou com um procedimento licitatório fraudulento e bem elaborado, que visava a empresa convidadora. Várias estratégias foram utilizadas para fundir propostas, que foram apresentadas na forma de licitações em todo o sul do estado de Mato Grosso para a prestação de diversos serviços de consultoria e assessoria em gestão pública.

A operação de “Carta Marcada” está em andamento, e mais informações serão fornecidas durante o dia.

Fale com a Redação