Mosquitos com Wolbachia serão soltos em sete bairros da Capital

365

Os mosquitos Aedes Aegypti com Wolbachia serão liberados em sete bairros da Capital no próximo dia 10 de dezembro, pela Secretaria de Saúde de Campo Grande em parceria com o Ministério da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz, o Governo do Mato Grosso do Sul. Foram escolhidos os seguintes bairros: Guanandi, Aero Rancho, Batistão, Centenário, Coophavila II, Tijuca e Lageado.

As liberações em Campo Grande serão realizadas diariamente, durante 16 semanas, por equipes da prefeitura, com apoio das equipes do WMP Brasil.

O trabalho de engajamento comunitário segue em realização, mobilizando equipes de saúde, da rede pública de ensino e lideranças sociais. No próximo semestre, os bairros a receberem os mosquitos são Alves Pereira, Centro Oeste, Jacy, Jockey Club, Los Angeles, Parati, Pioneiros, Piratininga, Taquarussu, Moreninha e América.

Também no dia 10 será inaugurada a Biofábrica do Método Wolbachia na cidade. O evento contará com a presença do Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, do diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Laurício Monteiro Cruz, da coordenadora-geral de Vigilância das Arboviroses, Noely Moura, do líder do Método Wolbachia no Brasil, Luciano Moreira, além de autoridades do Estado e do Município.