TJD-MS atende pedido do Comercial, após escalação irregular de jogador do Operário
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS), Patrick Hernands, aceitou, nesta sexta-feira (4) o pedido do Comercial e suspendeu a realização da primeira partida da semifinal do campeonato sul-mato-grossense, entre Operário e Aquidauanense. O jogo de ida estava marcado para acontecer às 15h de domingo (6).
O Comercial reclama da escalação do atleta Emerson, lateral direito do Operário que deveria ter cumprido suspensão automática por receber três cartões amarelos no jogo de ida das quartas de final, disputada no sábado (28) passado. Por isso, o Colorado pediu a suspensão do referido duelo até que os auditores do órgão façam a análise do caso e publiquem a decisão.
A conclusão do Tribunal, então, é de que haveria “o prejuízo em se manter uma rodada aparentemente ilegal, posto que será realizada a disputa de uma partida que poderá ser anulada pelo TJD frente às consequências da incidência do Artigo 214 e seguintes do CBJD”. Conforme o que regra o artigo 214 do texto, o Galo deve perder seis pontos.
O texto ainda afirma que, de forma imediata, suspende “a partida que ocorreria neste domingo, 06/12 entre os clubes Operário e Aquidauanense, mantendo-se inalterada a outra partida sem reflexo ou alcance no julgamento dos presentes autos”. A outra partida em questão é entre Serc e Águia Negra, que disputam a outra vaga para a final do estadual.
Assim, a equipe do Operário deve ser eliminada da competição após julgamento do TJD, ainda a ser agendado.











