Cassems da capital mantém emissão de boletins médicos sobre pacientes com Covid-19

952

Com o aumento dos casos de Coronavírus, o Hospital Cassems de Campo Grande reforça medidas preventivas ao avanço da Covid-19 e mantém boletins médicos diários dos pacientes internados

Com o aumento exponencial dos casos de Covid-19 o Hospital Cassems de Campo Grande, ainda no mês de novembro, quando número de casos começou a crescer, retomou medidas preventivas contra o avanço da doença em sua unidade como a suspensão das visitas presenciais aos pacientes internados. Como forma de suprir os familiares desses pacientes com as informações médicas necessárias para o acompanhamento do estado de saúde dos mesmos, a unidade hospitalar manteve a emissão diária de boletins médicos.

O boletim médico é enviado uma vez ao dia, via e-mail ao representante da família, responsável pela internação do paciente, não sendo necessário que nenhum familiar se desloque até o hospital para obter informações sobre o paciente, evitando riscos tanto à sua própria saúde quanto para os colaboradores que atuam no local.

Além disso, o Hospital Cassems de Campo Grande dispõe de um Serviço Social que acompanha as famílias dos pacientes internados e comunica caso haja qualquer intercorrência com o mesmo. Sendo assim, solicitamos, gentilmente, que os familiares evitem comparecer na unidade hospitalar. Desta forma, colaboramos com as medidas de segurança para contenção da pandemia do novo Coronavírus.