Comunicação não violenta para o trabalho é tema de e-book com lançamento hoje

1159

Resolução de conflitos, melhora no clima organizacional, aumento na produtividade, gerenciamento de crises, desenvolvimento da inteligência emocional e habilidade para se comunicar melhor são alguns dos aspectos tratados na edição.

Nesta segunda-feira, 21 de dezembro, será lançada a segunda edição do e-book Comunicação Não Violenta para o Trabalho – Guia prático para transformar as relações profissionais através da Não Violência. É a primeira vez que o assunto é tratado em uma publicação on-line no Brasil. O material, composto por mais de 100 páginas, foi escrito pelas educadoras parentais e facilitadoras em Comunicação não violenta, Ariane Osshiro e Monique Melo, ambas com experiências administrativas e empresariais. A publicação é voltada para empresas e profissionais com o objetivo de oferecer habilidades para uma comunicação mais empática e respeitosa, assim melhorar a resolução de conflitos, o clima organizacional, aumentar a produtividade, gerenciar as crises e desenvolver a inteligência emocional. 

Todo o conteúdo é baseado na teoria da Comunicação não violenta (CNV) como explica uma das autoras, Monique Melo. “A CNV traz um novo olhar para a forma de nos comunicarmos com nossos clientes, colaboradores, líderes e pares. Contribui com o ambiente organizacional, traz mais humanidade para as relações de trabalho e possibilita o estabelecimento de  limites claros, diálogos desafiadores, promovendo feedbacks e gerenciando conflitos. Nos distanciando de uma linguagem que trás medo, culpa e vergonha para o outro. Além disso, a CNV é uma linguagem, que quando aprendemos não fica somente no trabalho, ela segue para todas as relações e até na relação com nós mesmos”. 

Durante a leitura será possível conhecer casos reais de empresas brasileiras, praticar exercícios para o aprofundamento dos conhecimentos da Comunicação não violenta e desta maneira desenvolver a criatividade na resolução dos conflitos, ampliar a assertividade, a empatia e a eficiência nos processos de comunicação. “Passamos muito tempo trabalhando e nos relacionando  com trabalho ( compras de produtos, fornecimentos de serviços e materiais) e essas relações muitas vezes carecem de melhora no nível de conexão, aceitação e escuta. A transformação das relações de trabalho  começa por um processo de mudança individual e, a  partir dessa mudança, alterar positivamente  as relações como um todo. Ao trabalhar com Comunicação não violenta nas empresas aumenta exponencialmente  a possibilidade de difusão de informações  e conhecimento, permite que mais e mais empresas se tornem humanizadas e movimentem a economia criativa”, complementa Ariane Osshiro.

Com nova diagramação e prefácio foi feito pelo Instituto CNV Brasil, o e-book Comunicação Não Violenta para o Trabalho – Guia prático para transformar as relações profissionais através da Não Violência. está disponível pelo link: www.cnvparaotrabalho.com.br e com  acesso para computador, tablet e celular. O valor é de R$ 47,90.

O lançamento será pelas redes sociais das autoras Ariane Osshiro e Monique Melo nos perfis @somoshuuma e ainda no @cnvparaotrabalho 


Sobre as autoras:  

Ariane Osshiro é administradora de empresas por formação, está na segunda graduação em psicologia e atuou nas áreas financeira e de controle de qualidade. Foi através do voluntariado de 10 anos, em uma unidade de acolhimento, que desenvolveu as primeiras habilidades para cuidar de pessoas. Cofundadora da Aldeia de Parentalidade e criadora da Consultoria do Brincar, habilitou-se nas áreas de Educação Parental e Comunicação não violenta. Presta consultoria para instituições de ensino e empresas, treina gestores para atuarem na resolução de conflitos e, consequentemente, no aumento da produtividade, tendo como premissa uma comunicação mais empática. 


Monique Melo é licenciada em pedagogia e especialista em administração da qualidade, possui um currículo voltado à gestão de processos e treinamentos. Atua em diversos setores pelo Brasil, vivenciou diferentes experiências do chão de fábrica à diretoria, reunindo cases sobre cada um. Habilitou-se como educadora parental e facilitadora de comunicação não violenta. Atende famílias que buscam uma educação alternativa, com foco na criança. Presta consultoria para instituições de ensino e empresas para mediação de conflitos. 

Ariane e Monique são sócias da HuumaRelações Humanas, consultoria de relações humanas que busca desenvolver pessoas melhores para o mundo, em qualquer âmbito, através das ferramentas da Comunicação não violenta e da Disciplina Positiva para uma comunicação respeitosa e transformadora. 

Sobre a Comunicação não violenta: desenvolvida pelo psicólogo norte americano, Marshall Rosenberg, trata-se de um processo de pesquisa contínuo. A CNV possui fundamentos na cultura de paz e da não violência, e convida a uma percepção em que todo comportamento é uma tentativa de satisfazer necessidades humanas universais. A CNV é composta por quatro componentes: Observação; Sentimentos; Necessidades e Pedidos. O objetivo principal da Comunicação não violenta é criar o tipo de conexão necessária para atender às necessidades de todos. 


Serviço: 

Lançamento 2ª edição e-book: Comunicação Não Violenta para o Trabalho – Guia prático para transformar as relações profissionais através da Não Violência.

Dia: 21/12/2020, segunda-feira

Onde: @somoshuuma e @cnvparaotrabalho 

Valor: R$ 47,90

Informações:  www.cnvparaotrabalho.com.br 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa